普通话翻译 Informações português Traducción Española





, 2017
   
ABOUT |  BLOG | LINKS 
biodegradable products

O processo de aprovação do BPI e Requisitos


The O BPI certifica os resultados dos testes de de compostabilidade realizados pelos laboratórios de ensaio por ele aprovados, em seguida licencia a empresa solicitante para usar as marcas BPI (o Logo Compostável) em seus produtos e materiais de marketing.

Para obter a certificação do BPI, você terá que submeter primeiramente o seu produto ao teste ASTM apropriado (D6400 ou D6868), além de realizar outros testes para garantir a conformidade com os padrões de compostagem municipais.

Tempo e custo

Tempo

  • Os testes conforme as normas ASTM D6400 ou ASTM D6868 podem exigir um mínimo de 90 dias e um máximo de 180 dias.
  • BA obtenção da certificação do BPI requer de seis a oito semanas após o recebimento dos resultados dos testes e de outras informações necessárias.

Custos

  • A avaliação de produtos pelo BPI custa US $ 1.500 (para os produtos fabricados a partir de materiais já certificados), mas pode custar até US $ 4.500 para materiais inteiramente novos.
  • O licenciamento custa US $ 3.000 por ano, durante três anos. Depois de três anos, o processo de avaliação e licenciamento é repetido. Nota: os membros do US Compost Council receberão um desconto de US $ 500/ano.
  • Os testes realizados por laboratórios científicos consistem em uma despesa separada, cobrada diretamente do requerente.
  • A partir de 1º de janeiro de 2012, o processo de certificação BP I passou a ser administrado pela NSF International.

Requisitos de testes:

Requisitos de testes:

Matérias-Primas

  • Divulgação de informações completas sobre formulação. Listagem e Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FISPQ) de todos os componentes da fórmulação > 0,1%, incluindo número de registro CAS. Não há nenhum limite de concentração para substâncias cancerígenas, toxinas de reprodução, produtos químicos perigosos ambientais (substâncias PBT).
  • Documentação ATR ou FTIR apropriados emitidos por um laboratório aprovado.
  • Informação sobre espessura máxima.
  • Amostras do produto (pelo menos 4 amostras) e descrição de como ele deve ser utilizado.
  • Informações sobre metais emitidas por um laboratório aprovado.
  • Resultados de testes de cinzas emitido por um laboratório aprovado.
  • Certificados DIN Certco ou "OK Compost", se disponível.

P rodutos Acabados Feitos de Materiais já Aprovados*


Produtos Acabados Feitos de Materiais já Aprovados*

  • Todos os requisitos de A, mais:
  • Dados de teste de laboratório que demonstrem a conformidade com a norma ASTM D6400 ou ASTM D6868, incluindo: biodegradação, desintegração e fitotoxicidade (taxa de germinação e biomassa vegetal de 2 espécies)

Os Produtos Acabados Fabricados a Partir de Novos Materiais** e Bagaço
Os Produtos Acabados Fabricados a Partir de Novos Materiais** e Bagaço


  • Todos os requisitos de A e B, mais:
  • Para Bagaço/Polpa Moldada:
    - Informações de densidade máxima.
    - Dados de testes segundo a norma ASTM D6866 devem ser fornecidos, caso o fabricante pretenda reivindicar que o produto é um "material de origem natural".
    - Total de sólidos secos e voláteis

* Os produtos aprovados pelo BPI
** Novas matérias-primas não previamente aprovadas pelo BPI, DIN-CERTCO ou OK-Compost.

 

Etapas do Processo de Aprovação pelo BPI

  1. Resultados de Aprovação nos Testes de Laboratório O requerente obtém os resultados dos testes ASTM do produto em um laboratório aprovado pelo BPI.
  2. Acordo de Confidencialidade Mútuo: O BPI (e NSF) e o requerente assinam um acordo de confidencialidade (NDA). O requerente apresenta a descrição do produto, incluindo resinas ou ingredientes utilizados, pigmentos, espessuras máximas e nome comercial do produto a ser vendido.
  3. Revisão Independente de resultados de teste: O requerente submete os resultados dos testes e as amostras diretamente para a NSF. A NSF revisa os resultados do teste.
  4. Contrato de Licença como BPI: Após a revisão bem sucedida dos resultados dos testes, o requerente assina com o BPI um acordo de licenciamento onde lhe é concedido o direito de usar no produto testado o Logo Compostável e outras marcas comerciais BPI. A licença é válida por três anos.
  5. Revisão de M ateriais de Divulgação/Marketing & Reivindicações: O candidato prepara a arte final da embalagem, páginas web, folhetos e material de publicidade usando o Logo compostável. O BPI irá testar e inspecionar periodicamente os produtos no mercado para garantir o cumprimento da certificação.

As informações desta pagina foram atualizadas em 23/02/2012 e está sujeita a alterações.

Por favor, ligue +1 646-845-0776 para obter mais informações ( em Inglês)


BPI is a trademark of the Biodegradable Products Institute
Copyright (C) 2003-2017
Biodegradable Products Institute, Inc.
Mailing address: 888c 8th Ave, #141, New York, NY 10019
1-888-BPI-LOGO (274-5646)   Fax:
(508) 858-0608
Click here to Contact the BPI

Powered by Wild Apricot Membership Software